Gabinete de Promoção do
Programa Quadro de I&DT

Noticias


Bolsa do Empreendedorismo 2016

19-04-2016

A Bolsa do Empreendedorismo 2016 é um evento que a Representação da Comissão Europeia em Portugal organiza pela quarta vez. Trata-se da fase final de um programa que arrancou em fevereiro com a abertura do concurso «Elevator Pitch – Ideias Que Marcam» cujos vencedores vão ser revelados durante o evento.

No próximo dia 9 de maio, Dia da Europa, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, é palco da Bolsa do Empreendedorismo  que se divide em vários momentos.

Da parte da manhã, entre as 9h00 e as 12h30, serão revelados os vencedores do concurso de ideias, numa conferência que conta com as presenças e intervenções de Carlos Moedas, Comissário europeu, Manuel Caldeira Cabral, Ministro do Economia, Pedro Duarte Guimarães, do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia, Teresa Mendes, do Instituto Pedro Nunes, e Eduardo Maldonado, da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Ainda durante a manhã as duas equipas vencedoras do concurso farão uma apresentação de um minuto cada.

Já durante a tarde, entre as 14h00 e as 18h00, a Bolsa do Empreendedorismo proporcionará quatro áreas de workshops. No total, são 16 sessões de 50 minutos cada, que decorrem em paralelo em quatro salas; Microcrédito e crowdfunding, marcas e patentes, Portugal 2020 e apoio ao empreendedorismo ou liderança e gestão do talento são apenas alguns exemplos.

A Bolsa do Empreendedorismo 2016 não será apenas uma conferência. Visa antes ser um espaço dedicado ao empreendedorismo que reunirá os vários agentes envolvidos na criação e desenvolvimento de negócios. Por isso mesmo, terá uma área de exposição, com cerca de 20 stands, de instituições financeiras, de apoio ao empreendedorismo e de fomento à inovação.

O GPPQ estará presente no stand da ANI disponível para apresentar as oportunidades no programa europeu de financiamento da investigação e inovação Horizonte 2020 e, especificamente, o SME instrument.

Inscrições e mais informações.


Voltar à lista de noticias
MAPA GERAL DO SITE